domingo, 31 de julho de 2011

Hugo Chavéz diz que será candidato à reeleição na Venezuela

Não querendo largar o osso o monarca da Venezuela disse que, mesmo doente, disputará mais uma eleição presidencial no país. Charge enviada para a edição de 28 de julho do jornal Voz da Terra, onde experimentei um novo tipo de ilustração, mas que não me agradou muito. Voltemos ao estilo antigo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fecha o cerco ao PR no DNIT

A presidenta passa o rodo geral no DNIT e começa a secar a teta do PR. O cacique Valdemar Costa Neto começa a buscar atalhos para não perder a sua influência, seja no partido, seja no Governo Federal.

Estradas com 'desvios'? Chame o DNIT

Situação tão feia no Ministério dos Transportes, que os esquemas chamaram até mesmo a atenção da chefona. A mamata rolava tão solta que algumas estradas nem mesmo disfarçavam que eram utilizadas para angariar "recursos" para o PR.

terça-feira, 19 de julho de 2011

É Elano que se aplende

Até que demorou, mas a seleção de Mano Menezes deu adeus à Copa América com uma disputa de pênaltis histórica. Conseguiram errar quatro cobranças. Espaço aéreo argentino teve que ser interditado, pois havia o perigo de algum avião se chocar contra a bola usada na cobrança de Elano. Mas, como disse o comentarista esportivo Cebolinha, "É Elano que se aplende".
Charge para o Jornal da Segunda de 11 de julho. Embate entre um suplente de vereador e um ex-secretário municipal. Em resumo: confronto de quem puxa atualmente contra quem puxava antes e agora não puxa mais.

Yes, we can´t pay

Estados Unidos estão num momento Classe C, implantando o pensamento de "Devo. não nego. Pago quando pudar" aos seus credores internacionais. Charge para Voz da Terra do dia 16 de julho.

Mano Menezes balança, balança...


Durante a Copa América Mano Menezes experimenta a maravilhosa sensação de ser técnico da Seleção Brasileira, ou seja: viver numa constante corda-bamba. Charge enviada para a edição de 13 de julho do jornal Voz da Terra, de Assis.

domingo, 10 de julho de 2011

Um escudo chamado Rede Globo

Em entrevista a uma revista, o presidente da CBF deixou a entender que tem costas quentes com a maior emissora de Tv do país e, por isso, está "cagando" para quem o critica ou faz denúncias contra sua polêmica ge$tão, pois a população do Brasil só leva a sério o que é veiculado na "Vênus Platinada". E, o pior, é que ele não está errado...

Ministério dos Transportes: dor de cabeça para Dilma


Charge publicada na edição de 8 de julho de Voz da Terra. Dilma descobre que PR (leia-se Waldemar Costa Neto) + qualquer Ministério = dor de cabeça das grandes. Haja bombeiro para apagar tamanho incêndio.

Brasil tropeça no salto alto e empata com a Venezuela

Logo após o inacreditável empate em 0 a 0 entre Brasil e Venezuela, pela Copa América 2011, enviei essa charge para o jornal Voz da Terra, que foi publicada na edição de 5 de julho. No dia seguinte o técnico Mano Menezes solicitou que seus jogadores treinassem utilizando sapatos com salto 15, para melhor se adaptarem a esse acessório utilizado no meio feminino e também no mascaradológico do futebol...

Corinthians 5 - 0 São Paulo


Charge para a edição de 28 de junho do jornal Voz da Terra, após a goleada de 5 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo. No more coments...

Assis, a cidade das rotatórias

Assis chega aos 106 anos sendo conhecida na região como "A Cidade das Rotatórias". Nada mais justo para um município que, há décadas, gira, gira, gira e não sai do lugar. Charge enviada para o Jornal da Segunda, publicada em 4 de julho.

Sigilo nas obras da Copa 2014